"...e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou."
Romanos 8:30

domingo, 15 de maio de 2011

Onde ninguém está vendo

" Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro."
( Pv.22.1).  Décadas atrás a sociedade de um modo geral tinha a preocupação de se ter um bom nome na praça, muitas pessoas preferiam a morte à ter seu nome exposto de forma negativa. Atualmente a degradação moral é tão grande que poucos se importam com isso, o importante é se dar bem a qualquer custo. Paralelo  a essa realidade o verdadeiro cristão segue com a responsabilidade de ser uma luz acesa no candeeiro, os ensinamentos bíblicos são bastantes claros sobre a necessidade do nosso bom testemunho, mesmo que as vezes sejamos até tentados a pensar que não vale a pena, como Asafe ( Sl 73.13 ), mas não há como ser um bom cristão sem ter um bom testemunho dos de dentro (igreja) e dos de fora ( sociedade). Estava lendo recentemente os evangelhos e me detive um pouco na parte que  Jesus vê a Natanael e o seu testemunho sobre a vida desse homem com certeza era o mesmo dos seus vizinhos: " Aí está um homem que ninguém tem nada que dizer dele", isso é o que deveríamos ouvir dizer a nosso respeito, sim , porque o testemunho válido é o que os outros dão, não o que dizemos de nós mesmos. Seria isto o nosso maior mérito ? Muitos podem até pensar que sim, mas com certeza ainda é muito pouco. Na época do ministério terreno de Jesus, haviam os escribas e os farizeus que para os seus contemporâneos eram homens perfeitos, principalmente aos seus próprios olhos, impecáveis nos seus deveres religiosos principalmente; mas Cristo nos desafiou a sermos melhores que eles; naturalmente é bom e importante ter um bom testemunho e o reconhecimento do homens, mas e quanto a parte oculta  do nosso ser, oculta aos homens e completamente descoberta à Deus; Davi ficou maravilhado ao constatar essa realidade ( Sl 139.6 ).Estava meditando à alguns dias sobre o testemunho que Deus dera de alguns homens na Bíblia. Abraão, chamou de seu amigo; a Moisés, deu testemunho diante de Aarão e Miriam; a Noé e a Jó, homens tementes e justos e que se desviavam do mal; que dizer de Davi, homem segundo o seu coração? E tantos outros que tiveram o privilégio de receberem testemunho do próprio Deus. Tenho pensado com mais seriedade sobre o que teria Deus a dizer sobre mim; quando dobro os meus joelhos, quando busco a sua presença, não tenho como negar que estou completamente descoberto diante dEle; todos os meus pensamentos, todos os meus sentimentos completamente expostos e eu não tenho mais nada que fazer,a não ser confessá-los e expor tudo diante dEle, antes que satanás o faça por mim. Cada manhã ao levantar devemos ter a preocupação de saber que temos uma responsabilidade quanto ao nosso bom testemunho diante da sociedade; também saber que temos o privilégio de termos um Deus que dá testemunho de nós diante do nosso maior adversário. Que poderá Deus falar sobre ti ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário